Fonte: Câmara dos Deputados
O Projeto de Lei 15/2024, de autoria do Poder Executivo, propõe medidas para lidar com questões como o devedor contumaz e estabelece condições para a fruição de benefícios fiscais.
A proposta está em tramitação na Câmara dos Deputados, aguardando a designação de um relator na Comissão de Desenvolvimento Econômico. O texto busca criar diretrizes que auxiliem na regularização fiscal das empresas, evitando multas e outras penalidades por falta de conformidade com as obrigações tributárias.
O PL surge em um momento em que a Receita Federal intensifica suas ações de fiscalização, especialmente em relação a médias e grandes empresas. A expectativa é de que as multas aplicadas aumentem em 2024, devido à crescente exigência de documentação e conformidade por parte do fisco.
A proposta também busca estabelecer programas de incentivo para empresas que mantenham uma conduta fiscal adequada, incentivando a regularização e contribuindo para a saúde financeira do país.
O texto do PL reflete a preocupação do governo em aprimorar a relação entre contribuintes e o fisco, promovendo a transparência e a eficiência no cumprimento das obrigações tributárias e aduaneiras.
A força da tecnologia para identificar valores e fundamentar ações coletivas.
Há 8 anos, a UCEB conta com soluções personalizadas e assessoria jurídica especializada, protegendo e representando você nas nossas ações coletivas, para garantir benefícios significativos e uma abordagem sólida na recuperação de créditos tributários com a tecnologia proprietária da FN Corporate.
Juntos somos mais fortes. Fale conosco.
About The Author
Você pode gostar
-
Polêmica no cenário tributário com a limitação da compensação tributária trazida pela MP 1.202/2023
-
Aumento da fiscalização eleva expectativa de crescimento de multas para médias e grandes empresas em 2024
-
União poderá pagar mais créditos de PIS/Cofins com base na “Tese do Século”
-
Ausência de participação em ação coletiva impede empresa de compensar tributos
-
Empresas perdem o medo da restituição tributária com avanço da tecnologia